CIONET estabelece parceira institucional com o Smart Mobility Summit

A comunidade de executivos de TI na Europa tornou-se parceira institucional do Smart Mobility Summit, o primeiro evento em Portugal dedicado à indústria da mobilidade, que irá ocorrer em Lisboa. Vão ser dois dias focados em apresentações de best practices nas áreas tecnológicas que estão a mudar este sector, como smart city, smart infraestructure, IoT, conectividade, Wi-Fi da próxima geração e evolução para 5G.

O evento vai contar com oradores speakers internacionais em representação de empresas como OpenData Soft, Google, IBM, Carbon Trust, Telefonica UK e Veniam, assim como de empresas nacionais, como a Portugal Telecom, Brisa e CISCO. Irá ocorrer nos dias 3 e 4 de Maio, no Centro Cultural de Belém.

Com o objetivo de integrar no mesmo espaço vários stakeholders que queiram conhecer mais sobre o impacto de transformação tecnológica em mobilidade, o evento pretende também servir como pontapé de saída a colaboração entre os profissionais da indústria, de modo a aproveitar os tendências futuras do mercado.

É de recordar que o Smart Mobility Summit já se realizou no ano passado na Califórnia e na Holanda, e este ano chega a Lisboa.