CIONET lança PayChallenge para promover inovação no mercado dos pagamentos

A comunidade europeia de executivos de TI apresentou o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services dirigido sistema bancário, startups e universidades. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos, utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma API da responsabilidade da Open Bank.

A CIONET quer ainda promover a partilha de experiências e conhecimentos entre os interlocutores do ecossistema financeiro, à luz da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2), que irá entrar em vigor em janeiro de 2018.

O evento  é uma parceria entre a comunidade de CIOS da Europa e a Portugal Fintech, sendo que o anfitrião será o Banco de Portugal. Assim, a final da iniciativa decorrerá no Museu do Dinheiro, no dia 6 de novembro de 2017.

Os participantes poderão desenvolver uma prova de conceito/ modelo funcional a escolher entre um número concreto de use cases e os organizadores irão escolher os projetos mais inovadores e com maior aplicação ao mercado em quatro categorias: Bancos, Startups, Empresas e Universidades.

Os interessados em participar podem já inscrever-se através do site PayChallenge, onde poderão também obter toda a informação sobre o desafio. As inscrições terminam no dia 4 de setembro de 2017.