Cionet Portugal elege European CIO of the Year em fevereiro

A Cionet Portugal anunciou que vai escolher os melhores CIO nacionais já no próximo mês de fevereiro. Os elegidos irão representar o nosso país no evento European CIO of the Year.

CIOCITYday2-_MG_17711O European CIO of the Year é um evento internacional organizado anualmente com o objetivo de eleger os melhores profissionais europeus entre os representantes de cada país.

De acordo com um comunicado da organização, “a eleição do CIO do Ano é um evento que visa sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIOs têm nas suas organizações e reconhecer e premiar os melhores CIOs, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados. A eleição terá três categorias: CIO orientado para cliente, CIO orientado para tecnologias e CIO orientado para processos de negócio”.

O CIO da Sonae, Artur Loureiro, foi no ano passado o eleito pela comunidade como o melhor do ano em Portugal. Como consequência disso, o responsável tem sido o representante português em vários eventos internacionais, incluindo a última reunião entre o Cionet e Comissão Europeia. Nesta reunião, o CIO alertou Neelie Kroes, vice-presidente da comissão, para a saída de jovens talentos do país por falta de emprego.

Artur Loureiro vai participar este ano no evento para debater com o papel da Cionet junto da Comissão Europeia e os pontos que estão em estudo pela instituição. O economista Jaime Quesado também estará presente.

“Além de termos todo o gosto em premiar o bom trabalho que se faz no nosso país, contamos com os CIOs portugueses para transmitir à Europa a importância do setor na nossa economia e desenvolvimento, bem como os pontos que necessitam de atenção”, diz o gestor da Cionet Portugal, Rui Serapicos.