Cionet tem novo modelo de eventos

O Cionet tem um novo modelo de eventos regulares para debater o tema das Tecnologias da Informação e da Comunicação. “Conversas com…” é o nome deste novo modelo.

458564543_1280Este novo formato de eventos informais é promovido pela comunidade de CIOs e vai colocar frente a frente responsáveis de TIC com membros da rede. O primeiro evento contou com uma plateia de 36 responsáveis do universo das Tecnologias da Informação, incluindo António Murta, managing partner e co-fundador da Pathena.

“A troca de informações e experiências é a base da Cionet. Este novo formato de eventos vai ajudar os membros a estarem regularmente com referências de mercado, partilhando tendências e experiência que podem ser de extrema utilidade para a sua vida profissional”, refere Rui Serapicos, managing partner da Cionet Portugal.

O tema do primeiro “Conversas com” foi a “Convergência Digitial – Oportunidades e Ameaças”. Foram debatidos diversos exemplos práticos de evolução digital, em áreas distintas. António Murta, referindo-se a mercados como a música, a educação, a medicina ou a banca, diz que “o digital vai dominar tudo”.

O responsável sublinhou ainda a existência de ameaças associadas a esta nova realidade digital. “O digital poderá agravar o desemprego, pois a tecnologia cria postos de trabalho qualificado mas destrói emprego não qualificado numa proporção muito maior”, afirmou.

De acordo com Murta, um trabalhador “deve atualizar as suas competências com muito mais frequência, ou não conseguirá estar a par do mundo que o rodeia. É muito difícil ser-se original num mundo hiper-conetado em que as coisas ficam ultrapassadas com uma velocidade surpreendente”.