Cisco Live, Las Vegas| Cisco anuncia novas soluções de segurança baseadas em cloud

A Cisco anunciou os seus mais recentes serviços e soluções de segurança com base na cloud aumentando, assim o seu portefólio e oferecendo, às empresas, ferramentas que melhoram a proteção e simplificam a gestão na era da digitalização.

A nova era digital aumentou significativamente o número de utilizadores e dispositivos ligados à rede assim como a utilização de aplicações online, o que acarreta um acréscimo do risco de ataques. A Cisco afirma que, devido à abordagem e abrangência das suas soluções de segurança, consegue detetar e deter as ameaças em menos de 17 horas sendo que a média da indústria é de quase 100 dias.

“A digitalização dos negócios implica uma mudança fundamental na abordagem de segurança, já que as organizações devem enfrentar maiores vetores de ataque, adversários mais agressivos e a ambientes dispersos e muito complexos de gerir. Os nossos clientes exigem uma segurança muito mais integrada, simples e efetiva na nova era digital. É isso que a Cisco proporciona com a sua arquitetura centrada em ameaças” indicou em comunicado David Goeckeler, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral de Networking e Segurança na Cisco

As novas soluções e serviços da Cisco são:

  • Cisco Umbrella Roaming – A proteção centralizada desde a Cloud que protege os colaboradores no sítio em que se conectam. Com a Umbrella Roaming, integrada agora como um módulo de AnyConnect (a solução VPN da Cisco), as organizações podem acrescentar uma capa adicional de proteção fora da rede que bloqueia as conexões a sites maliciosos sem necessidade de implementar outro agente.
  • Cisco Umbrella Branch – Solução Cloud que proporciona aos negócios maior controlo sobre a utilização da rede WiF por parte dos convidados, com filtragem simples de conteúdos. A Umbrella Branch permite atualizar facilmente os Routers de Serviços Integrados (ISR, Integrated Services Routers) para proteger as sucursais de forma simples, rápida e completa.
  • Cisco Defense Orchestrator – Aplicação que permite gerir facilmente e de forma efetiva a estrutura e as políticas de segurança em localizações distribuídas através de uma consola simples baseada em Cloud que controla milhares de dispositivos. Defense Orchestrator reduz a complexidade para gerir as políticas de múltiplos dispositivos de segurança da Cisco desde as firewalls ASA e ASAv até às firewalls de próxima geração Cisco Firepower e ASA com Serviços FirePOWER com Firepower Threat Defense e OpenDNS.
  • Appliances Cisco Meraki MX com Advanced Malware Protection (AMP) e Threat Grid  Solução “Tudo em Um” (Unified Threat Management, UTM) gerida de forma íntegra desde a Cloud que simplifica a proteção face a ameaças avançadas para empresas dispersas, protegendo as sucursais de malware através de análise de arquivos para identificar conteúdo malicioso e bloquear arquivos antes que os utilizadores os descarreguem.
  • Stealthwatch Learning Networks License  Componente que permite aos routers Cisco ISR atuar como sensores de segurança e como reforços das políticas para proteger as sucursais face a ameaças, detetando e monitorizando os comportamentos anómalos no tráfego de rede, analisando atividade suspeita e identificando o tráfego malicioso.
  • Serviços de Segurança para a Transformação Digital – Concebidos para ajudar as organizações a construir uma sólida base de segurança identificando as chaves para adotar tecnologias digitais de forma segura. Os especialistas recomendam estratégias de segurança e oferecem soluções personalizadas em função das tendências do setor e das necessidades estratégicas de negócio para conseguir maior agilidade e impulsionar a inovação e crescimento. Esta nova oferta de segurança também permitirá aos parceiros de canal da Cisco oferecer aos seus clientes serviços personalizados e soluções simples, abertas e automatizadas apoiando-se numa proteção otimizada e baseada em Cloud que simplifica a gestão.

De acordo com a empresa, a oferta integrada, automatizada e simples permite às organizações possuir uma maior eficiência desde os escritórios centrais até às sucursais e em mobilidade pois integra a segurança nos pontos de conexão dos utilizadores para proteger a rede, os acessos e os terminais.