Cisco escolhida pela Disney

A Cisco será sócia fundadora e parceira do laboratório tecnológico StudioLAB, desenvolvido para criar novas experiências de entretenimento multimédia.

 A Cisco foi escolhida pelo The Walt Disney Studios como sócia fundadora e parceira de inovação do StudioLAB, o novo laboratório tecnológico da Disney que estará localizado no The Walt Disney Studios Lot em Burbank, Califórnia (EU).

A iniciativa do StudioLAB foca-se na utilização de tecnologias de última geração para reimaginar, criar e experimentar as capacidades de entretenimento e produção do futuro.

O StudioLAB irá utilizar as soluções de hardware, software e serviços da Cisco, incluindo redes, armazenamento, orquestração e colaboração. As primeiras ações serão focadas em:

  • Melhorar a experiência de colaboração remota para os criativos e diretores do estúdio.
  • Proporcionar uma conectividade mais integrada e segura para os produtores de cinema, para o estúdio e para terceiros.
  • Oferecer formas mais seguras e eficientes de entregar dados e ativos de produção desde o estúdio à Cloud.

O The Walt Disney Studios produz longas metragens da Disney, e inclui: Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm. Também distribui música e produções através do The Disney Music Group e do Disney Theatrical Group.

“Estamos a alinhar-nos com as melhores empresas de tecnologia de forma a apoiar a nossa visão do StudioLAB. O nosso objetivo é inovar em cojunto e aplicar tecnologias emergentes para promover as nossas capacidades de produção e ajudar a criar novas experiências de entretenimento”, explica Benjamin Havey, Vice-Presidente da Divisão de Inovação Tecnológica no The Walt Disney Studios.

Acrescenta ainda, “Estamos muito contentes por dar as boas-vindas à Cisco como parceiro de inovação do StudioLAB, à medida que combinamos o melhor de Silicon Valley e de Hollywood para ajudar os nossos narradores a contarem as suas melhores histórias. Através desta colaboração, podemos expandir os limites da forma como se pode criar e consumir conteúdo”.

Por sua vez David Ward, Vice-Presidente Sénio, CTO e Arquiteto Chefe da Cisco destaca que “A Cisco e a Disney estão a ajudar a impulsionar a inovação na indústria do entretenimento, combinando a nossa experiência, competências, conteúdo, tecnologia e paixão. Esta colaboração representa um elemento de mudança para a indústria multimédia, e estamos entusiasmados pela oportunidade de trabalharmos em conjunto com a equipa do The Walt Disney Studios para testar, desenvolver e demonstrar as novas tecnologias no StudioLAB. Este será o local onde a verdadeira inovação ganha vida no entretenimento multimédia.”