Closer UK adquire Red Zebra Analytics

A subsidiária britânica da Closer comprou a Red Zebra Analytics. Com o negócio, a empresa portuguesa especializada em consultoria e outsourcing potencia a sua estratégia de fortalecimento das operações internacionais.

A tecnológica londrina Red Zebra Analytics, que desenvolve soluções de TI para o setor bancário, vai permitir que a Closer reforce as suas capacidades de analítica de dados.

João Pires da Cruz, um dos fundadores e sócio da Closer, acredita que esta aquisição desenvolverá “duas capacidades complementares: a capacidade dos bancos usarem o cartão bancário como cartão de fidelização, dada pela plataforma Red Zebra; e a capacidade de desenvolver modelos matemáticos sobre essa informação para juntá-la à informação tradicional do banco, onde a Closer é uma das empresas mais avançadas da Europa”.

A Closer, que passa a deter a totalidade do capital da Red Zebra Analytics, terá, também, acesso a uma rede internacional de parceiros cujo foco incide mais intensamente sobre os mercados europeu, canadiano e brasileiro. Pires da Cruz afirma que o negócio está em consonância com as ambições internacionais da Closer, designadamente ao nível de analytics. A empresa portuguesa pretende que a capital britânica se assuma como o hub comercial da sua oferta global.

Fontes oficiais dizem que a Closer vai dar continuidade à marca Red Zebra, catalisando o desenvolvimento da sua plataforma através de projetos de investigação e desenvolvimento, especialmente em áreas como mobilidade e computação cloud. A Closer pretende ainda “fazer uso da junção entre a informação de padrões de consumo e o cliente bancário, que coloca o conhecimento do cliente num patamar muito elevado”, diz em comunicado.

A compradora diz que não estão planeados quaisquer despedimentos, pelo que os funcionários da Red Zebra Analytics passarão a integrar a Closer UK, continuando o desenvolvimento da oferta da antiga empregadora e debruçando-se também sobre os produtos da Closer. Esta última afirma que a carteira de parceiros da Red Zebra será também integrada na da Closer.

A Closer não divulgou a dimensão financeira do negócio.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs