CloudGuard da Check Point agora na Cloud SCC da Google

Os clientes da Google Cloud podem dar resposta aos eventos e descobertas CloudGuard a partir da sua consola cloud.

A Check Point Software Technologies anunciou na Next ’19 uma integração chave com a Google Cloud Security Command Center (Cloud SCC) que permite aos consumidores comentar as descobertas críticas resultado das avaliações de conformidade geradas pelo Check Point CloudGuard Dome9 Compliance Engine.

A integração da plataforma CloudGuard Dome9 com a Google Cloud SCC permite que os consumidores analisem e respondam aos eventos de segurança, acedam a projetos de postura de conformidade e permite que identifiquem riscos e falhas, executem correções no local e forcem o cumprimento de requisitos de conformidade para além de permitir verificar o cumprimento de auditorias diretamente desde a Google Cloud SCC.
 
“Estamos perante outra etapa importante na nossa parceria com a Cloud Platform da Google”, afirma Zohar Alon, Head da Cloud Product Line da Check Point Software Technologies. “Os clientes Google Cloud conseguem combinar a solução líder de segurança, o CloudGuard Dome9, e fazer a sua gestão através de um único painel permitindo reduzir a complexidade e o tempo de remediação face a situações de ataque. “
 
O CloudGuard Dome9 Compliance Engine fornece vários pacotes GCP de conformidade criados para vários padrões regulamentares standard e práticas recomendadas como SOC 2, HIPAA, PCI DSS, GDPR, ISO 27001, NIST 800-53 e CIS GCP Foundations Benchmark para executar avaliações contínuas contra os ativos em ambiente de organizações GCP. Os relatórios gerados indicam os ativos que passam ou falham e onde é que devem ser feitas alterações às políticas com recurso à capacidade de remediação ativa da Google Cloud SCC.
 
A empresa israelita garante  oferecer segurança avançada na Google Cloud Platform (GCP) através da utilização da família de produtos CloudGuard. Adicionalmente, para o CloudGuard Dome9, o CloudGuard IaaS disponibiliza segurança avançada na prevenção de ameaças para proteger ativos e os dados guardados na Google Cloud enquanto permite a conexão segura em toda a Cloud e em ambientes locais. Recentemente o CloudGuard IaaS adicionou o suporte para implementações de grupos de instâncias geríveis de alta disponibilidade, de modo a minimizar interrupções de atividade de negócio e criar ajustes de capacidade dinâmica para manter a performance de segurança da rede.