Cognizant espera resultados que superam as estimativas

A empresa norte-americana Cognizant Technologies Solutions, fornecedora norte-americana de serviços e soluções de TI, prevê que no atual trimestre sejam gerados lucros e receitas que superem as estimativas dos analistas, reflexo do aumento dos gastos por parte de entidades financeiras e unidades prestadoras de cuidados de Saúde.

shutterstock_88492132

 

As receitas e os lucros, de acordo com a Cognizant, deverão ser superiores ao que havia sido previsto para o presente período, produto de um aumento dos investimentos por parte dos clientes europeus e norte-americanos.

O negócio norte-americano representa cerca de 45 por cento das receitas totais da empresa, ao passo que a Europa gera aproximadamente 18 por cento.

A Cognizant tem tentado potenciar o crescimento do seu negócio focado na área da Saúde, o seu segundo maior. Este segmento gera cerca de 25 por cento das receitas totais da empresa, mas desde o último ano tem vindo a perder o ímpeto.

Para contrariar este declínio, a empresa, no passado mês de setembro, adquiriu a fornecedora de serviços de TI para a área da Saúde TriZetto, por 2,7 mil milhões de dólares, o maior negócio já feito pela Cognizant.

Para o quarto trimestre, a empresa espera receitas compreendidas entre os 2,61 e os 2,64 mil milhões de dólares, face aos 2,58 mil milhões de dólares previstos pelos analistas.