O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e a startup Coimbra Genomics assinaram um protocolo que poderá ajudar a posicionar Portugal na dianteira da genómica e da medicina personalizada a nível internacional.
José Martins Nunes, presidente do CHUC, refere que “num momento muito difícil para Portugal o CHUC, em parceria com a Coimbra Genomics, encontra na inovação em saúde e no pioneirismo deste projeto um forte motivo de orgulho para a Medicina de Coimbra e do País, que resultará na liderança científica internacional desta área da investigação”.
“Este acordo pode muito bem ser o primeiro passo para tornar o CHUC no primeiro hospital do mundo a testar e utilizar o sistema inovador desenvolvido pela Coimbra Genomics e pelos seus parceiros”, afirma Nuno Arantes e Oliveira, co-fundador e CEO da Coimbra Genomics.
A Coimbra Genomics foi criada em fins de 2012 por um pequeno número de personalidades destacadas da ciência e do empreendedorismo em Portugal, com o apoio da empresa Critical Software e do Biocant Park.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…