“A criação da Collide surge da necessidade de muitas empresas, particularmente no norte da Europa e Estados Unidos, recorrerem a uma empresa de confiança e especialista na área de videojogos, capaz de suportar o seu crescimento. Maioritariamente focada no mercado internacional, a estratégia da Collide passa também pelo desenvolvimento dos seus próprios produtos, particularmente nas áreas da realidade virtual, inteligência artificial e multiutilizador”, disse em comunicado Tiago Loureiro, diretor da Collide.
A empresa explica que foi em maio de 2016, no evento Nordic Game, que os partners da Bold decidiram criar o novo centro de competências, liderado por Tiago Loureiro, um profissional com mais de treze anos de experiência na indústria dos videojogos.
Tiago trabalhou na Miniclip, gerindo a produção do jogo 8 Ball Pool de web para smartphone, acompanhado o seu progresso até que o mesmo chegou ao 28º lugar do Top Grossing da App store dos Estados Unidos. Foi também destaque na newsletter da Unity, pelo desenvolvimento de um software do estilo “Minority Report”, utilizado no Parlamento Europeu para fins educacionais.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…