Neelie Kroes, vice presidente da Comissão Europeia e responsável pela Agenda Digital da União Europeia, afirmou que a governação da Internet deve tornar-se mais global e não favorecer apenas os direitos dos países com mais influência, nomeadamente os Estados Unidos.
“A relação exclusiva da ICANN com os Estados Unidos deve terminar”, considera a vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela Agenda Digital da União Europeia, Neelie Kroes. Segundo Kroes, “a ligação histórica está ultrapassada e a governação da Internet deve tornar-se mais global”.
“O papel das autoridades públicas, defende, deve ser claramente definida para ser consistente com uma Internet aberta e livre. Devem ser estabelecidas soluções para conflitos entre jurisdições nacionais”, acrescentou Neelie Kroes.
Kroes salientou ainda que os governos devem fortalecer um modelo de múltiplas partes interessadas. Nesse sentido, ao apresentar a política, a Comissão Europeia está a tentar acelerar a reforma na governação da Internet
O vice presidente da ICANN Europa, Nigel Hickson, já respondeu à proposta. “A ICANN está agradada pelo facto de a Comissão Europeia enfatizar a necessidade de apoiar uma abordagem que envolva múltiplos intervenientes para a gestão da Internet”, respondeu.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…