Commvault Activate ajuda a superar desafio do governo dos dados

A Commvault, fabricante de software para gestão de dados em ambientes de cloud e on-premise, anuncia a introdução de melhoramentos, tanto de produto como de experiência, no Commvault Activat, a sua solução de conhecimento e governo de dados.

O Commvault Activate oferece aos clientes uma maior visibilidade sobre os seus dados, identifica oportunidades para melhorar a eficiência do armazenamento e gere o risco. Os melhoramentos agora introduzidos adicionam controlos de acesso a ficheiros para a Otimização do Armazenamento e novas funções de edição com Governo de Dados Sensíveis.

Além disso, a Commvault apresentou um sistema de licenciamento flexível. Enquanto toda a suite Commvault Activate continua disponível por utilizador, as empresas podem agora comprar de forma flexível as capacidades do Commvault Activate (Otimização do Armazenamento de Ficheiros, Governo de Dados Sensíveis e eDiscovery), seja por terabyte (para uso com dados de ficheiros e VM) ou por utilizador (para uso com email ou dados do Microsoft Office 365). As licenças do Commvault Activate podem ser acrescidas à medida que evoluam as necessidades dos clientes.

“As empresas de hoje necessitam de estar preparadas para enfrentar desafios complexos de governo de dados, conformidade e otimização do armazenamento se quiserem evitar as pesadas multas relacionadas com a privacidade de dados, reduzir os custos de TI desnecessários e criar confiança nos clientes”, sublinha Ranga Rajagopalan, vice-presidente de gestão de produtos da Commvault. “Durante o último ano, o Commvault Activate permitiu aos nossos clientes analisar os seus dados e utilizar essa informação para impulsionar a otimização dos seus dados desestruturados, reduzir os riscos associados aos seus dados confidenciais e melhorar a sua posição em termos de governo de dados. Hoje adicionamos mais capacidades de governo de dados, uma experiência de utilizador mais simples e novos pacotes de preços, para facilitar ainda mais aos clientes o uso do Commvault Activate para transformar os riscos em recompensas”.

A Commvault também anuncia ter adicionado Entitlement Management à oferta Activate File Storage Optimization, permitindo aos clientes controlar melhor os seus dados críticos ou sensíveis e aplicar as mudanças necessárias para bloquear o acesso aos ficheiros. A experiência de utilizador para File Storage Optimization foi agilizada ao consolidar os painéis no Command Center da Commvault para facilitar a administração e a geração de relatórios. Como resultado, os utilizadores podem aceder rapidamente às diferentes vistas ao rever a distribuição do armazenamento e identificar ficheiros duplicados ou órfãos para clientes ou grupos de clientes.

A função de edição está disponível quando se exportam ficheiros através do Activate Sensitive Data Governance. Para os que respondem aos requisitos do Direito de Acesso do RGPD e outras normativas similares, pode-se editar opcionalmente entidades de dados sensíveis que se encontram dentro dos ficheiros ou emails.

“O Commvault Activate já reduziu de forma significativa os nossos custos, riscos, armazenamento e complexidade ao processar eDiscovery e retenções legais para o nosso negócio”, afirma Jeff Pelot, CIO da Denver Health. “Estamos comprometidos ativamente em impulsionar a eficiência do armazenamento e tratar os problemas de governabilidade que acompanham a informação pessoal e os dados sobre a saúde dos nossos clientes. Satisfaz-nos verificar que o portfolio de soluções Activate aborda estes desafios”.