Computex: Asus lança novo Transformer Book Flip

A Asus anunciou o lançamento do novo Transformer Book Flip na Computex, em Taiwan. Este equipamento distingue-se por possuir uma dobradiça que permite ajustar o ecrã a qualquer ângulo entre 0 a 360°.

Flip1

Este Transformer Book Flip é alimentado por processadores Intel Core até i7 e por uma placa gráfica dedicada da NVIDIA GeForce GT840M, apresentando um ecrã touchscreen Full HD com resolução de 1920×1080 pixels.

O equipamento da Asus incorpora uma dobradiça inteligente, com quatro mecanismos, especialmente desenhada para permitir aos utilizadores ajustá-la livremente até um ângulo de 360°. Assim, a partir do modo de portátil tradicional, é fácil rodar o ecrã e ajustá-lo consoante a tarefa que o utilizador queira realizar. Sempre que o Flip é utilizado fora do modo tablet é ativado um bloqueador automático do teclado e do touchpad para que os utilizadores não tenham problemas com inputs indesejados.

O dispositivo conta com um chassis em alumínio e acabamentos texturados, sendo que o touchpad suporta os chamados ‘Smart Gestures’, para um controlo do dedo natural e otimizado para Windows 8.1.

A tecnologia Instant On permite ao Flip necessitar de apenas 2 segundos para retomar do modo ‘suspenso’ e, quando a carga da bateria de lítio fica abaixo dos 5%, os documentos e os dados são automaticamente guardados.

O Transformer Book Flip estará disponível em Portugal no final de Agosto a um preço recomendado de 799 euros.