Conferência no Porto promete discutir regulação da concorrência no mercado digital

A Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto promove, a 12 de maio, a conferência internacional “Competition challenges in digital markets”, durante a qual será apresentado o jornal “Market and Competition Law Review”. Com o apoio da União Europeia e do Centro de Estudos e Investigação em Direito, a iniciativa leva à instituição de ensino, investigadores nacionais, europeus e brasileiros com ampla experiência nos mais diversos domínios do Direito.

Analisar a situação jurídica da competitividade nos mercados digitais e consciencializar as entidades que marcam presença na internet para os desafios propostos pela era digital são dois dos grandes temas do encontro.

A iniciativa, que decorre às 14h00, no campus  Foz da Universidade Católica do Porto, encontra-se estruturada em três grandes sessões. A primeira centra-se nos desafios para a competitividade no mundo digital, provenientes da era da informação

A segunda sessão integra a apresentação do jornal “Market and Competition Law Review” e é dirigida por Sofia Oliveira Pais e Manuel Fontaine Campos, docentes da Universidade Católica – Porto, e Amadeo Arena, professor na Universidade de Nápoles Federico II, em Itália. Os últimos dados recolhidos durante a investigação do doutoramento realizado entre a Universidade Federico II e a Universidade Católica – Porto estarão em análise na última sessão.

Valeria Falce, da Universidade Europeia de Roma (Itália), Vicente Bagnoli, da Universidade de Mackenzie (Brasil), e António Gomes, chefe da Divisão de Concorrência da Direção dos Assuntos Financeiros e Empresariais da OCDE, são outros dos especialistas internacionais que marcam presença na conferência.

Recordamos que a conferência decorre no dia 12 de maio e a entrada é livre. Para consultar o programa na íntegra, deve fazê-lo aqui.