Continental junta-se ao projeto de carros autónomos da BMW, Intel e Mobileye

A Continental anunciou que vai juntar-se à plataforma de carros sem condutor desenvolvida pela BMW, Intel e Mobileye. A companhia alemã de peças e pneus será integradora de componentes e software.

Vários fabricantes de automóveis e tecnológicas têm-se associado para o desenvolvimento de carros autónomos não só porque cada uma das áreas tem a sua expertise, o que ajuda na redução de custos, como dessa forma, o desenvolvimento é mais rápido e todos querem ser pioneiros neste setor.

“Podemos responder à crescente procura na área da condução autónoma de uma forma mais rápida e com menores custos através de uma colaboração abrangente com a indústria, do que sozinhos”, afirmou, em comunicado, Elmar Degenhart, CEO da empresa germânica.

A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de fabricantes de automóveis, indicou, de acordo com a Reuters, que desempenhará um papel fundamental na comercialização da nova plataforma, que será vendida a outros fabricantes de automóveis.

De referir que a, também alemã, BMW uniu forças com Intel e Mobileye, no ano passado, com a pretensão de iniciar a produção de soluções de veículos autónomos em 2021. Esta parceria, foi entretanto, aumentada com a entrada da fabricante de peças Delphi Automotive.