Coreia vai investir em inteligência artificial

O CEO da SK Telecom, Park Jung-ho, disse em Barcelona num evento a margem do Mobile World Congress, que existe a necessidade de aumentar significativamente o investimento em inteligência artificial (IA), uma vez que Korea do Sul está ainda muito atrás das principais economias em tecnologias emergentes, no que diz respeito a este área estratégica e importante para as telco.

Esta é uma oportunidade para os players de plataformas de inteligência artificial (AI) e soluções de integradas em plataformas AI. A Coreia do Sul procura diminuir o fosso tecnológico que tem neste campo e esta atenta ao que se produz no mercado.

“As operadoras em todo o mundo estão a olhar para AI como uma platafroma futura, pois está fornece respostas especificas aos seus clientes, analisando os seus dados”, disse o CEO da SK Telecom aos jornalistas em Barcelona. 

Park Jung-ho, é o homem que anteriormente como CEO da SK C & C, o sistema de TI afiliado da SK Group,  importou o supercomputador da IBM de IA ​​Watson para a Korea.

“A Coreia precisa reduzir o fosso tecnológico com gigantes da tecnologia no exterior, para isso precisamos abrir os departamentos de IA nas universidades e garantir o talento na área, como fazem os países da Europa Oriental”.  Afirmou Park.