Coverflex anuncia ronda de investimento de 5 milhões de euros

Uma ação liderada pelos investidores de capital de risco pan-europeus, Breega, com a participação do Fundo 200M.

A Coverflex anunciou uma ronda de investimento de 5 milhões de euros, liderada pelo Breega, seguida pelo Fundo 200M e por outros investidores locais.

Este primeiro investimento ajudará a startup “a fomentar a ambição de se tornar líder de mercado em Portugal” mas também a financiar a sua expansão internacional e a recrutar mais talento para as suas equipas de produto e engenharia.

“A forma como trabalhamos está a mudar, mas a compensação – salário, bónus, equidade e benefícios – não tem evoluído ao longo de décadas. A atual abordagem rígida de ‘one-size-fits-all’ está ultrapassada e não consegue satisfazer as necessidades do mercado de trabalho moderno”, sublinha Miguel Santo Amaro, CEO e co-fundador da Coverflex.

A plataforma all-in-one da Coverflex permite a todas as empresas – independentemente da sua dimensão – conceber, operacionalizar e personalizar as suas ofertas de compensação para além do salário, com seguro de saúde, subsídio de refeição, benefícios sociais e descontos.

Com acesso a um cartão VISA, a uma aplicação e a orçamentos e opções definidos pela empresa, “cada colaborador pode escolher benefícios adaptados às suas necessidades pessoais”.

Ao agregar múltiplos fornecedores, “ajudando as empresas a cortar custos com benefícios fiscalmente eficientes e dando aos colaboradores mais valor” a Coverflex está a transformar a compensação tradicional numa ferramenta que reforça as relações de trabalho.

A startup nacional prevê ainda duplicar o seu efetivo até ao final do ano, principalmente nas suas equipas de produto, engenharia e design.

“Desde o início, temos estado concentrados em criar uma equipa experiente e sólida que esteja alinhada com a missão e objetivos da Coverflex”, disse Miguel Santo Amaro.