Create IT implementa relógio de ponto remoto na Sumol+Compal

Desenvolvida em apenas uma semana, a ferramenta permite registar em desktop ou mobile as horas de entrada, pausa e saída, independentemente do local de trabalho.

A Create IT implementou uma solução de relógio de ponto na Sumol+Compal que permite o registo das entradas e saídas dos colaboradores da empresa em qualquer lugar.

A ferramenta salvaguarda ainda acidentes de trabalho e garante o reporte dos dados nos seus postos de trabalho, em home office.

A solução foi implementada sob a plataforma Power Apps, uma ferramenta low-code/no-code que pertence ao ecossistema Microsoft Power Platform.

Através desta aplicação, os colaboradores da Sumol+Compal conseguem, remotamente, registar as suas horas de entrada, pausa e saída, bem como a localização de onde estão a aceder e registar os dados na aplicação.

O relógio de ponto pode ser acedido através da web ou em dispositivos móveis e permite que os dados sejam integrados na sua fonte de dados, em SharePoint.

“Através desta aplicação, o departamento de Recursos Humanos da Sumol+Compal vê o seu processo de gestão de presenças e gestão do espaço de trabalho dos seus colaboradores agilizado e integrado facilmente no módulo de RH do ERP”, referiu a propósito, Hugo Gonçalves, Gestor de Sistemas de Informação da Sumol+Compal.

A aplicação está disponível para toda a população da Sumol+Compal em Portugal, cerca de 1200 colaboradores, e a sua adoção tem vindo a crescer ao longo do tempo.

“Num contexto de confinamento e com grande parte da operação da empresa em ambiente de contingência, o sistema permitiu a adaptação rápida à nova realidade, garantindo a continuidade numa situação crítica onde era essencial manter uma eficaz gestão da assiduidade”, aponta o mesmo responsável. “

A Create IT foi a empresa responsável por todas as fases do projeto: desde a definição e discussão de requisitos até à implementação, governance e passagem a ambientes de qualidade e produção.