Create IT lança plataforma empresarial de comunicação interna DiggSpace

A empresa portuguesa lançou no mercado uma plataforma que permite às empresas comunicar de forma bidirecional com todos os colaboradores, partilhar informação e recolher feedback, fomentando o trabalho em equipa e a colaboração. A DiggSpace representa a aposta da Create IT na disponibilização de soluções que respondem aos desafios de agilidade na transformação digital. 

A nova solução é um portal de comunicação interna pronto a usar, com um setup de apenas 4 horas, que permite promover a produtividade e a partilha de conhecimento, ao mesmo tempo que tira partido das funcionalidades do Office 365 e é personalizável de acordo com o branding da empresa.

O DiggSpace é facilmente configurado e gerido pelos próprios utilizadores de negócio, não
exigindo quaisquer competências técnicas, adapta-se a qualquer dispositivo dado que quer o frontoffice quer o backoffice são responsivos, é extensível através do desenvolvimento de módulos adicionais e oferece integração com sistemas existentes através de serviços que permitem comunicar do DiggSpace para fora e para dentro.

«O DiggSpace vem responder à necessidade das organizações de terem uma solução que aumente o envolvimento,a colaboração e a produtividade dos colaboradores, através de uma comunicação estruturada, visualmente apelativa, fácil de gerir e de rápida implementação», refere, em comunicado,  Raúl Ribeiro, Gestor de Produto do DiggSpace.

Segundo a empresa, a plataforma endereça duas mudanças estruturais nas organizações, «por um lado, uma maior abertura para soluções a correr na cloud e capitalização do Office 365 já instalado e, por outro, o facto de cada vez mais as iniciativas de engagement através da tecnologia passarem para áreas como os recursos humanos, o marketing e a comunicação. Na nossa visão, estas duas mudanças levam à procura de soluções ágeis, prontas a utilizar e que ultrapassam a complexidade muitas vezes associada à tecnologia», acrescenta o responsável.

Embora a finalidade da solução seja aumentar o envolvimento das companhias com os seus colaboradores, o DiggSpace pode também ser aplicado a fornecedores ou parceiros, ou seja, a uma rede de pessoas com quem se pretende comunicar, envolver, partilhar e acelerar o acesso a informação.

A plataforma SaaS (Software as a Service) possibilita a sua aplicação em qualquer local e por isso, a Create IT quer atrair parceiros nacionais e internacionais que permitam escalá-la rapidamente, isto aliado ao modelo de vendas diretas. Até final do ano, o objetivo da tecnológica para o DiggSpace é angariar 3 parceiros, 1 deles internacional e duplicar o volume de negócios deste produto em 2018.