cria bootcamp de cibersegurança

São 32 as vagas em aberto que podem ser preenchidas nesta primeira edição da iniciativa lecionada totalmente em inglês. 

Segundo o Centro Nacional de Cibersegurança, a percentagem de incidentes digitais registados em Portugal aumentou 26% em 2021 face a 2020, esperando-se que essa tendência cresça também em 2022.

Perante este contexto, a necessidade de contratação de especialistas em cibersegurança “tem vindo a sentir um acréscimo, que não é ainda acompanhado pela oferta”, refere a <Academia de Código_> em comunicado.

Para ajudar a responder a este desafio, a <Academia de Código_>, startup tecnológica de Impacto Social fundada em 2015, lançou um novo bootcamp especializado em Cibersegurança, que permite aos profissionais com ligação ao mundo das TIC “fazerem um upgrade da sua carreira e ingressarem nesta área em desenvolvimento”.

Com início em janeiro de 2023, esta formação foi pensada para pessoas com conhecimento em redes e sistemas de informação, programação ou eletrónica.

Para a criação deste bootcamp, a startup portuguesa juntou-se à Code Fellows, academia de formação técnica, tornando-se assim “na única representante desta entidade norte-americana na Europa”.

Esta parceria surge com o intuito de levar esta formação em Cibersegurança aos profissionais portugueses, “que tenha como base uma ligação a empresas de tecnologia de ponta e um elevado conhecimento sobre o emprego na área”.

“Foi surpreendente conhecermos uma escola técnica do outro lado do Atlântico, que partilha a mesma paixão que nós pelo ensino, bem como por um trabalho com profissionais na base do seu desenvolvimento de carreiras. Juntamente com a Code Fellows, queremos ajudar pessoas já ligadas ao mundo das TIC a darem um passo em frente, ingressando numa das áreas com mais futuro do setor”, afirma João Magalhães, cofundador da <Academia de Código_>.

De forma a permitir esta atualização de carreira, o bootcamp funcionará em dois modelos distintos: full-time de 14 semanas e part-time de 30 semanas, em regime pós-laboral, de forma a facilitar o acesso a pessoas atualmente empregadas.

São 32 as vagas em aberto que podem ser preenchidas nesta primeira edição da iniciativa, que será composta por duas turmas, e lecionada totalmente em inglês.