Critical Software recebe embaixador norte-americano

A CRITICAL Software foi uma das empresas portuguesas escolhidas para receber a visita do Embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman, no âmbito do road show de divulgação do Acordo de Parceria Transatlântica sobre Comércio e Investimento.

B0005P 0047

A CRITICAL Software, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de sistemas de informação críticos e cuja génese está profundamente ligada ao mercado do espaço, irá receber a visita de Robert Sherman, Embaixador dos EUA em Portugal, no próximo dia 22 de Outubro, pelas 17:00, na sua sede em Coimbra.

Esta visita está integrada no âmbito do road show para a divulgação do Acordo de Parceria Transatlântica sobre Comércio e Investimento (TTIP) que está a ser negociado entre a UE e os EUA com vista a criação da maior zona de comércio livre do mundo.

A empresa tem-se destacado no panorama nacional como uma tecnológica com forte presença internacional, estando presente em mercados europeus e também nos EUA, Brasil e África, apresentando um histórico de desenvolvimento, comercialização e implementação de soluções de sistemas de informação críticos e engenharia de ponta em setores de elevada densidade tecnológica à escala global.

Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, manifestou grande expetativa em relação a esta visita uma vez que a empresa “está fortemente empenhada em prosseguir a sua estratégia de internacionalização quer na Europa, quer no continente americano, e por isso mesmo tem particular interesse no potencial deste acordo designadamente na sua capacidade de impulsionar as economias nos dois lados do atlântico, e na de aumentar as exportações e criação de emprego das empresas europeias”.

Além do Embaixador dos EUA integram a comitiva desta visita: Pedro Pessoa e Costa, por parte da AICEP; Charles Park, Economic Officer; Bernardo d’Aguiar Frazão, Economista; Mark Pannell, Public Affairs Officer; Lora Baker, Commercial Officer; Pedro Ferreira, Senior Commercial Specialist; Sergio Neves, Especialista Comercial; e ainda membros da Secretary for European Affairs do Ministério dos Negócios Estrangeiros dos EUA e responsáveis pelo TTIP.

Fundada em Portugal em 1998, a CRITICAL Software tem sede em Coimbra, escritórios em Lisboa e Porto e marca presença, através de subsidiárias, no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Brasil, Moçambique e Angola.