Critical TechWorks abre escritório em Braga

A empresa pretende contratar 100 programadores nos próximos 12 meses, com prioridade para perfis com conhecimentos em Java, C++ e Data.

A portuguesa Critical TechWorks, joint-venture entre a Critical Software e o BMW Group, vai reforçar a sua equipa com um novo escritório de 2000m2 localizado em Braga, e pretende contratar 100 programadores nos próximos 12 meses, com prioridade para perfis com conhecimentos em Java, C++ e Data.

Esta nova localização reforça o compromisso de longo prazo da Critical TechWorks com a presença em Portugal.

A equipa de Braga irá reforçar a capacidade de desenvolvimento de produtos que a tecnológica está a construir para o Grupo BMW.

Neste momento, a empresa desenvolve 250 produtos, que vão desde o desenvolvimento de veículos aos automóveis conectados, à inteligência de dados, aos ecossistemas de vendas, logística e sistemas de produção.

Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, refere que “a presença em Braga é, para nós, bastante natural, devido ao ecossistema existente na cidade, à proximidade do escritório do Porto e ao facto de termos membros da nossa equipa que vivem a norte do Porto. Esta expansão, em complemento aos escritórios do Porto e Lisboa, responde às necessidades de crescimento planeadas para os próximos cinco anos”.

Atualmente, a empresa conta com mais de 2400 colaboradores, prevendo contratar mais 500 pessoas em 2024, distribuídos pelos três escritórios.

A ambição para o novo escritório de Braga não se limita às 100 pessoas que pretende contatar nos próximos 12 meses, tendo objetivos de crescimento para a cidade acima das 500 pessoas num horizonte de quatro anos, anuncia a companhia.

A joint-venture entre a Critical Software e o BMW Group foi fundada em setembro de 2018 com o objetivo de apoiar a marca alemã na transformação da sua atividade e da experiência dos condutores e passageiros dos seus veículos.