Cyber stress: 1 em 2 utilizadores quer mudar o seu estilo de vida online em 2020

Mais de 40% dos utilizadores poderão mudar o seu estilo de vida digital este ano, tendo sido esta uma das suas resoluções “digitais” para 2020. A grande maioria tem como objetivo reduzir o tempo que passa nos seus gadgets, revela o estudo feito pela Kaspersky.

2019 foi um ano difícil no que toca à privacidade de informações pessoais. O roubo de palavras-passe aumentou 60% em comparação com 2018 e o roubo de credenciais de login também continua a aumentar, principalmente em sites online de conteúdos para adultos, onde o crescimento foi mais de 100%.

Isto fez com que mais de metade dos utilizadores de Internet (56%) começassem a sentir que a privacidade total no mundo moderno é algo impossível. Inclusive, um em três (32.3%) utilizadores revelam não ter a certeza como podem proteger totalmente a sua privacidade online.

Desta forma, os dados que o novo inquérito feito pela Kaspersky revelaram não foram uma surpresa: 42.3% têm como resolução para 2020 mudar o seu comportamento digital, ao invés da tradicional resolução de “perder peso” ou “ficar mais saudável”.

O estudo feito pela Kaspersky também revelou que, este ano, os indivíduos querem atingir standards elevados no seu comportamento online para garantir a sua saúde e privacidade online, tornando como resoluções utilizar palavras-passe mais fortes e reduzir os níveis de  “cyber stress” pela primeira vez.