Daniel Silva lidera hub da Five9 no Porto

A Five9 irá organizar em Portugal o seu evento de referência CX Summit EMEA 2023.

A Five9 anunciou a nomeação de Daniel Silva como VP of Engineering e líder doHub Europeu de Investigação e Desenvolvimento da empresa no Porto.

Natural da Invicta, Daniel Silva licenciou-se na Universidade do Minho em 2005. Antes de chegar à Five9, ocupou cargos de liderança na área de Engenharia Informática em empresas como a Blip, TalkDesk, Porto Editora ou, mais recentemente, no Jumia Group, onde era também VP of Engineering.

Para além de liderar as operações da Five9 em Portugal, Daniel Silva terá também responsabilidades a nível europeu, incluindo liderar a área e a equipa de Engineering na região e dar suporte ao negócio.

“Estou muito contente por fazer parte da equipa Five9 e ajudar a empresa a crescer, não apenas no nosso país, mas também na Europa,” comentou Daniel Silva.

“O nosso hub de engenharia no Porto já conta com mais de 100 colaboradores e é uma peça fundamental da estratégia da Five9, permitindo-nos apoiar os clientes europeus e multinacionais. É minha intenção continuar a desenvolver a nossa equipa, talentos e capacidades, para que nos estabeleçamos como uma empresa cada vez mais significativa para o tecido empresarial português e europeu”, disse ainda.

Como parte do seu compromisso contínuo com o nosso país, a Five9 irá organizar em Portugal o seu evento de referência CX Summit EMEA 2023, entre os dias 9 e 11 de maio, no Hotel Hilton Porto Gaia. Esta conferência reunirá especialistas, clientes e parceiros-chave vindos de todo o mundo para analisar o cenário atual do mercado de Contact Center e CX e discutir melhores práticas, tecnologias e inovação, com o objetivo último de ajudar a oferecer a melhor experiência de cliente.