DataHotel cria parceria com Softlayer para expansão global

A fornecedora japonesa de alojamento de managed application DataHotel anunciou uma parceria com a Softlayer, da IBM, que irá permitir distribuir a sua plataforma de alojamento para aplicações mobile a clientes fora do Japão.

twilio-and-microsoft-partner-to-bring-cloud-communications-to-a6Y2clWA DataHotel, que gere infraestruturas de TI e plataformas de desenvolvimento para developers de aplicações para smartphones no Japão vai juntar-se à Softlayer para distribuir serviços IaaS e PaaS a partir de 40 data centers da IBM em 15 países, com a implementação a estar completa, em princípio, até 2015.

“Os nossos clientes não são empresas puramente de jogos e conteúdo mas vêm de uma grande variedade de indústrias. Para melhor os servir, seja para expansão global ou disaster recovery, estamos a procurar os melhores serviços cloud possíveis”, explicou Kensaku Shimada, CEO da DataHotel.

Lance Crosby, CEO da Softlayer, uma empresa da IBM, afirma que a “O uso da cloud da Softlayer por parte da DataHotel, é um exemplo poderoso de quão transformativa o cloud computing pode ser”. “Ao mover simplesmente o seu ambiente TI para a infraestrutura cloud da Softlayer, a DataHotel elimina custos, complexidade e restrições logísticas que, de outra forma, iriam enfrentar ao implementar um ambiente de TI tradicional para suportar a sua expansão global”.

A Softlayer tem-se esforçado para reforçar os seus serviços cloud a developers de jogos, com a empresa a anunciar, no último mês, que mais de 130 milhões de jogadores a usar várias plataformas de jogos distribuídas nas suas infraestruturas.