Dell e Alienware renovam gama de laptops

As empresas estão a lançar seis novos laptops para jogos, com renovação de formas e materiais, desempenho, aprimoramento de design e conforto.

A Dell e a Alienware estão a lançar seis novos laptops para jogos: Alienware M18, M16, X16 e X14 e os Dell G16 e G15.

Não se tratam de pequenas atualizações mas antes da renovação de formas e materiais, desempenho, aprimoramento de design e conforto, bem como um Alienware Command Center completamente revisto.

À medida que evoluem as experiências de jogo, a Alienware e a Dell “continuam a destacar-se com inovações de impacto que atendem às crescentes necessidades dos jogadores”.

Seja para profissionais ou amadores, a solução para a liberdade sem limites “é mesmo a nova ‘frota’ de laptops de alto desempenho”.

De acordo com Ryan Gu, Alienware product director, a marca deu, em 2019, “um passo ousado” com vista a uma reformulação completa do portfólio, no sentido de diferenciar a identidade da marca Alienware.

“A tendência era para as máquinas de cor vermelha e preta. Então, optamos por um novo visual para a Alienware, adicionando uma identidade icónica da era espacial ao nosso design de topo”, refere.

“A nossa equipe de design analisou inúmeras histórias de ficção científica – banda desenhada, jogos, ilustrações e filmes – com o objetivo de projetar mais de 30 anos no futuro o icónico design AW, resultando no framework de design atual, conhecido como Legend”, explica.

O Legend 3 estreia, agora, nos quatro novos laptops Alienware. Com grande foco na forma, função e qualidade, as máquinas mais recentes apresentam “recursos de design intuitivos que reforçam a interatividade e a conveniência, ao mesmo tempo que disponibilizam uma tecnologia de alto desempenho”.

A gama de laptops para jogos Alienware tem-se centrado nos ecrãs de 15” e 17”. A introdução dos tamanhos de tela de 16” e 18”, juntamente com o modelo de 14”, “impulsiona uma mudança fundamental”, estimulada “pelas melhorias introduzidas pela Alienware Cryo-tech”, uma solução térmica que permite monitores maiores, sem alterações significativas no tamanho de cada dispositivo.