Dell nomeada uma das empresas mais éticas do mundo

A Dell foi nomeada como uma das empresas mais éticas do mundo, no World’s Most Ethical Companies, uma distinção do Ethisphere Institute. A nomeação surge como reconhecimento na definição e evolução dos padrões de ética empresarial.

recursos humanos

O Ethisphere Institute reconhece as empresas que têm um impacto na forma como os negócios são feitos, promovendo uma cultura de ética e transparência, nos vários níveis da empresa. É o segundo ano em que a companhia é reconhecida.

Para além da Dell, o Ethisphere Institute reconhece 132 empresas na edição deste ano, espalhadas por 21 países, nos cinco continentes. A Dell está entre as oito empresas da indústria de hardware, serviços e software que foram reconhecidas na edição de 2015.

“O World’s Most Ethical Companies engloba a correlação entre a prática ética nos negócios e a melhoria do desempenho da empresa. Estas empresas usam a ética como um meio para definirem ainda mais a sua liderança no setor e entender que a criação de uma cultura ética e ganhar o reconhecimento de World’s Most Ethical Companies envolve mais do que apenas uma mensagem para o exterior ou palavras politicamente corretas de um conjunto de executivos seniores”, afirma Timothy Erblich, diretor executivo da Ethisphere. “Ser alvo deste reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, desde a base até ao topo. Damos os parabéns a todos na Dell por esta conquista extraordinária.”

“Os membros da nossa equipa em todo o mundo são responsáveis por este reconhecimento”, disse Michael Dell, presidente e CEO da Dell. “Estou orgulhoso com o compromisso contínuo de nossa equipa em se envolver eticamente com todos os nossos acionistas e com a forma como somos bem-sucedidos com integridade em tudo o que fazemos”.

A avaliação do World’s Most Ethical Company é baseada na framework Ethics Quotient, do Ethisphere Institute, e desenvolvida durante vários anos de pesquisa, para conseguir avaliar de uma forma objetiva, consistente e estandardizada.

Estes resultados são depois divididos em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade; reputação, liderança e inovação; governance; cidadania e responsabilidade corporativa; cultura e ética, cada um com diferentes pesos na análise.