Deloitte lança campanha de recrutamento

A Deloitte Portugal anunciou o recrutamento de 400 profissionais nos próximos seis meses no âmbito da sua nova campanha “Seleção Natural de Talento”, em resposta ao crescimento continuado do seu negócio.

Segundo uma nota de imprensa, a organização procura os melhores entre os melhores, jovens recém-licenciados de diversas áreas. A este grupo de profissionais é oferecida a oportunidade “de uma carreira com futuro numa empresa líder, presente em mais de 150 países e territórios, com mais de 225.000 profissionais espalhados pelo mundo”.

“Voltamos a renovar este ano a nossa aposta no desenvolvimento de novos talentos, desafiando-os a criar uma rede forte de contactos, a integrar projetos em diferentes geografias e para os melhores clientes, e a gerar um impacto positivo e relevante na sociedade”, afirmou no comunicado Gonçalo Simões, Partner & Recruitment Leader da Deloitte. “O número de candidatos é elevado e deve-se à ambição de crescimento, por um lado, e ao facto de estarmos a ocupar cada vez mais espaço de mercado nos diversos serviços que prestamos e nas diversas indústrias onde atuamos, com muitas equipas altamente especializadas, que procuram os melhores nessas áreas especificas de competência. Cada um dos novos profissionais é escolhido criteriosamente, e tem um papel relevante para a Deloitte, hoje e no futuro.”

A consultora pretende também recrutar licenciados estrangeiros que estudaram ou estudam em Portugal e estejam interessados em trabalhar numa das maiores organizações globais de serviços profissionais. “Garantir esta diversidade dentro de portas é essencial sobretudo quando parte dos nossos projetos são internacionais e requerem diferentes competências e visões. Os nossos profissionais são inseridos numa rede global, e podem ser chamados a participar em projetos em qualquer país, o que responde à globalização do mercado de trabalho e à competitividade da nossa organização”, explica Gonçalo Simões.

A diversidade é também um dos motivos que leva a Deloitte a abrir este processo de recrutamento a jovens talentos de outras áreas de formação, para além das habituais ciências económicas e de gestão ou engenharia de TI e telecomunicações, que apresentem um percurso académico “exemplar e competências sociais fortes”, enfatiza a empresa. “Somos uma empresa feita por pessoas e equipas preparadas para superar limites com agilidade, astúcia, respeito e paixão. Esta força e vontade de vencer aliada ao rigor técnico e à forte convicção de contributo para a sociedade, permitem-nos definir o padrão de qualidade e excelência no mercado, conquistar a confiança das maiores e mais respeitadas empresas do país e liderar de forma natural”, destaca Gonçalo Simões.

A consultora lançou em simultâneo uma campanha interna de referenciação, que permite aos seus profissionais recomendarem candidatos que demonstrem ter um instinto natural de liderança, forte capacidade de adaptação e de trabalho em equipa. Enquanto embaixadores da cultura da organização, são fundamentais e estratégicos na captação de talento.