Deutsche Telekom certifica qualidade de serviços da NOS

O operador de telecomunicações viu assim renovada a certificação Zero Outage Supplier da companhia alemã.

A Deutsche Telekom certificou novamente a NOS no seu programa Zero Outage Supplier (Zero Falhas Críticas, na tradução em português).

Trata-se de um programa que seleciona e reconhece os parceiros tecnológicos internacionais com as melhores práticas de qualidade, num grupo que compreende 63 tecnológicas em todo o mundo.

Em julho do ano passado a NOS tinha já sido distinguida como a operadora com as melhores práticas de qualidade nos serviços de telecomunicações na Europa do Sul, com a atribuição do Zero Outage Supplier Award 2019 para aquela região.

O programa Zero Outage Supplier da T-Systems, subsidiária da Deutsche Telekom, define o padrão de referência de qualidade de serviço, com base num conjunto de fatores críticos por parte dos seus parceiros.

Entre estes fatores, contam-se a excelência operacional, segurança e estabilidade dos sistemas de rede, monitorização de componentes críticos e redução/resolução de incidentes 24/dia, todos os dias da semana.

Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS afirmou que “a implementação da nossa estratégica de ´zero falhas` permite-nos ser uma referência a nível mundial no que respeita à qualidade das telecomunicações, num universo de centenas de empresas e de milhões de clientes em todo o mundo.”

O programa de parceiros Zero Outage foi concebido para criar uma cultura focada em manter os sistemas operacionais sem quaisquer interrupções, empregando para isso plataformas de última geração, e processos consistentes e claramente definidos com tempos rápidos de recuperação.