A operadora alemã Deutsche Telekom deixou passar outra oportunidade para integrar o mercado norte-americano, depois de ter recusado uma oferta da francesa Iliad para comprar a sua unidade T-Mobile US.
A Vodafone testemunhou uma queda do valor das suas ações maior do que qualquer outra grande fabricante de smartphones, desde que vendera, no passado mês de fevereiro, a sua participação de mais de 30 por cento na empresa norte-americana de telecomunicações Verizon.
Mediante a venda da T-Mobile US, que ocupa a posição de quarta maior operadora wireless nos Estados Unidos, a alemã Deutsche Telekom estaria a renunciar ao que equivale a um terço das suas receitas e a alienar aquela que é a sua única unidade com um crescimento mensurável.
A proposta avançada pela operadora francesa liderada pelo CEO Xavier Niel para a compra do segmento da empresa sediada na região alemã de Bonn foi, contudo, recusada pela Deutsche Telekom, que considerara a oferta insuficiente.
Não obstante a probabilidade de a Dish Network avançar a sua própria proposta para a aquisição da T-Mobile, a Deutsche Telekom está, de momento, a desenhar uma nova estratégia e a procurar conservar – e potenciar – o crescimento da sua unidade. A empresa intenta também, de acordo com fontes próximas do assunto, açambarcar frequências wireless suficientes que, ao que parece, irão a leilão em meados de 2015, para assim assegurar a rentabilidade da T-Mobile.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…