A DirecTV encontra-se em negociações com a Walt Disney para que sejam autorizados os direitos para disponibilizar os canais de transmissão e de cabo da Disney como parte de um produto baseado na Internet.
O acordo a ser realizado assemelha-se ao travado entre a Disney e a Dish Network no início desta semana.
Os direitos de Internet a serem debatidos são parte de um contrato de programação de larga escala que virá substituir um acordo entre as duas empresas que findará no fim de dezembro do presente ano. A Disney e a Dish estão em negociações mas a data de finalização do processo não é ainda conhecida.
Darris Gingeri, porta-voz da DirecTV, diz que agora é a vez da empresa de entretenimento de televisão digital materializar um novo acordo a longo-prazo com a Disney.
Este contrato poderá possibilitar que tanto a Disney como a DirecTV beneficiem de uma nova fonte de receitas, numa altura em que os consumidores redirecionam as suas atenções e interesses para serviços online de vídeo e tendem cada vez mais a assistir a conteúdos televisivos na Internet.
O acordo entre as duas empresas assinala o primeiro momento em que uma operadora televisiva norte-americana adquiriu a flexibilidade necessária para disponibilizar os seus conteúdos na Grande Rede através de smartphones, tablets e computadores fora de uma subscrição de televisão paga.
Assim, a Disney permitirá que a Dish emita conteúdo das estações da ABC, bem como canais por cabo, como ABC Family, Disney Channel, ESPN e ESPN2. Contudo, a Dish não revelou, até ao momento, os planos para o seu serviço de emissão.
Espera-se que a DirecTV consiga assegurar melhores taxas de programação que a Dish. Ambas as empresas haviam já referido os crescentes custos de programação e têm estado envolvidas em blackouts de alto nível nos últimos anos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…