Divisão de consultoria da Accenture continuará fraca

A Accenture advertiu que o seu segmento de consultoria continuaria fraco e não tão rentável como o desejado, tendo já prejudicado os resultados do segundo trimestre. É ainda esperado que o valor das ações sofram uma queda de até oito por cento.

accenture

A divisão de consultoria da empresa irlandesa, que gera mais de 50 por cento das suas receitas, tem vindo a perder valor, à medida que os consumidores cada vez mais se abstêm de gastos discricionários.

A Accenture aumentou as suas estimativas para os lucros anuais, mas acautelou que as receitas do negócio de consultoria permaneceriam estagnadas ou cresceriam muito pouco até 31 de Agosto.

A HP já havia comunicado, no passado mês de fevereiro, que as receitas do seu segmento de consultoria tecnológica tinham caído quatro por cento no trimestre terminado em janeiro. Contudo, a empresa avançou que o negócio começava já a recuperar a sua rentabilidade.

A Accenture, recentemente eleita como o principal parceiro no site Obamacare, disse que esperava um acentuado crescimento nos seus negócios de cuidados de saúde e serviços públicos na segunda metade do presente ano.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs