Doc-Digitizer quer acelerar transformação digital nas empresas

A startup, que foi selecionada para participar no Web Summit 2017, desenvolveu uma ferramenta baseada em inteligência artificial, que permite a automatização de processos documentais, independentemente do tipo de documento, formato, idioma ou conteúdo.

A solução permite analisar e extrair informação de documentos que, posteriormente servirá para alimentar os workflows das organizações, sem qualquer intervenção humana. Tudo isto graças à inteligência artificial. Desta forma, o Doc Digitizer ajuda as empresas a reduzir custos e liberta recursos para outras tarefas de valor acrescido.

Além disso, a ferramenta foi pensada tando para PMEs como para grandes empresas e pode ser usada em qualquer setor de atividade.

“Com a Doc Digitizer, as empresas deixam de ficar «presas» a processos complexos e morosos de análise documental, o que terá um grande impacto ao nível dos seus custos de estrutura. O objetivo é ajudar em particular as PMEs no seu processo de transformação digital, possibilitando no fundo a robotização dos seus workflows documentais!” explica João Fernandes, CEO da Doc Digitizer.

“Assim sendo, estamos já em fase de pilotagem em diversos clientes chave do mercado nacional, onde podemos destacar o Grupo Pestana, que se encontra em processo de robotização dos seus processos de contas a pagar”, refere o executivo.

A tecnológica estima lançar para o mercado a primeira versão do produto no início de 2018, focando-se essencialmente no mercado de PMEs europeu.