Domínios.pt reforça posição de liderança

A Domínios.pt anunciou uma nova aliança com a Openprovider, reforçando a sua posição em Portugal como fornecedor global de registo e gestão de domínio.

A Domínios.pt anunciou uma nova aliança com a Openprovider, através da qual reforça o seu posicionamento no mercado nacional como fornecedor global de registo e gestão de nomes de domínio.

No âmbito desta parceria, a Domínios.pt passará a disponibilizar em Portugal a maioria das extensões de domínio que existem em todo o mundo, quer se tratem de extensões regionais ou de país (ccTLDs), extensões genéricas (gTLDs), ou/e ainda as novas gTLDS, que neste momento já ultrapassam as 1.200 extensões novas.

“O negócio do hosting está intimamente relacionado com o do nome dos domínios e neste sentido, a OpenProvider surge como um parceiro estratégico natural, que nos permite consolidar e fortalecer a nossa posição de fornecedor global de registo e gestão de nomes de domínio. Este é mais um passo na nossa estratégia de inovação, tendo em vista desbloquear o potencial total da internet junto dos nossos clientes, com ofertas integradas e completas de soluções e serviços capazes de os dotarem das ferramentas necessárias para abraçarem com sucesso a digitalização dos seus negócios e empresas. Por outro lado, estamos convictos que a parceria com a Openprovider será um importante contributo no nosso objetivo de crescimento e reforço da posição de liderança que detemos no segmento de registo de domínios e serviços de hosting”, afirma Nuno Matias, Diretor Geral da Domínios.pt.

Por seu turno, Arno Vis, CEO da Openprovider, refere a este propósito: “Estamos muito satisfeitos pela Domínios.pt, líder de mercado em Portugal, nos ter escolhido como parceiro. Acreditamos que esta será uma relação muito benéfica para ambas as empresas e permitir-nos-á oferecer um leque de novas possibilidades aos nossos clientes. Esta é também uma oportunidade muito interessante para a Openprovider que, através da Domínios.pt, passa a poder fornecer os novos gTLDs ao mercado português a preços muito competitivos. Encaramos de bom grado a possibilidade de ampliarmos a nossa presença no mercado português e temos a expectativa de que esta parceria com a Domínios seja longa e frutuosa”.