Dono do Daily Mail em conversações para comprar Yahoo

A empresa que detém o diário britânico Daily Mail está em conversações preliminares com fundos de investimento para fazer uma proposta conjunta de aquisição de parte da Yahoo.

A empresa, Daily Mail & General Trust, revelou que o consórcio de compradores estará interessado nos ativos online da Yahoo, o que seria estratégico para a empresa de média: as receitas provenientes da edição impressa estão a cair e a intenção é aumentar a rentabilidade da publicidade online.

Embora as conversas ainda estejam na fase inicial, o dono do Daily Mail já abordou vários fundos para formar este consórcio de compradores. O motivo pelo qual revelou as negociações foi uma notícia publicada pelo Wall Street Journal, que confirmou em declarações à Reuters.

“Estamos envolvidos em discussões com um número de partes interessadas que são potenciais compradoras”, disse uma porta-voz, sem dar mais informações sobre detalhes financeiros ou quais os fundos de investimento em causa.

O MailOnSunday e DailyMail.com são sites extremamente populares, com cerca de 14 milhões de visitantes por dia. No entanto, a quebra das receitas com a edição impressa levou o total de faturação ligada à publicidade a cair 12% no primeiro mês do ano. O volume de negócios gerado pelos sites foi de 73 milhões de libras, ou 90,5 milhões de euros, cerca de um décimo das receitas totais do grupo.

O prazo limite para apresentar propostas pela Yahoo é 18 de abril. Há vários grupos interessados, desde a Time Inc. à Verizon e a vários fundos de investimento – Blackstone Group KKR & Co, TPG Capital, Apax Partners, Warburg Pincus, Bain Capital and Hellman & Friedman, segundo fontes do mercado.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs