Dynamic Orchestration da Ericsson promete rapidez e inovação em tempo real

A Ericsson, empresa tecnológica especialista em telecomunicações, anunciou ontem o Dynamic Orchestration, uma solução que vai facilitar a rápida introdução e a automatização de circuito fechado de serviços em redes físicas e virtuais. A medida consiste num avanço estratégico por parte da empresa para liderar os serviços de transformação de TI dos seus clientes.

Disponível no TM Forum Live! em Nice, França, de 15 a 18 de maio, o Ericsson Dynamic Orchestration oferece uma solução flexível e modular para a gestão das tecnologias existentes enquanto os recursos de virtualização são integrados e controlados. Com suporte para automatização sem intervenção, fornecimento rápido e garantia de serviço orientado à política, a nova solução da tecnológica ajuda os operadores a agilizar o seu tempo de lançamento e a entrega superior de serviços novos e diferenciadores.

Para Ulf Ewaldsson, responsável pela unidade de negócios de Serviços Digitais da Ericsson, “as oportunidades oferecidas pela virtualização são grandes, mas muitos operadores adoptam uma abordagem por etapas para a implementação, devido à complexidade. O Ericsson Dynamic Orchestration permite que os seus clientes se destaquem no fornecimento de serviços tradicionais e incorporem os recursos de virtualização para aproveitar oportunidades de negócios e mercados emergentes apresentados pelo 5G e IoT.”

Neste sentido, é importante oferecer serviços inovadores aos clientes sob demanda e ainda conseguir dar resposta às dinâmicas do ambiente em tempo real. O aprovisionamento ao cliente deve passar de semanas para minutos e os acordos de nível de serviço (SLAs) devem ser medidos e cumpridos. Como uma oferta importante no portfólio de sistemas de suporte digital da Ericsson, o Dynamic Orchestration fornece aos operadores as ferramentas e competências de negócio necessárias para o novo caminho de transformação das Redes Definidas por Software (SDN) e Virtualização da Função de Rede (NFV).

Esta extensa oferta junta software líder no mercado com serviços profissionais para automatizar as várias camadas de processos complexos para a criação, entrega e garantia de novos serviços digitais, incluindo Áreas de Rede Definida por Software (SD-WAN), redes privadas virtuais corporativas e móveis (VPN) e divisão de rede 5G. Oferece ainda uma solução completa de gestão automatizada de serviços que fornece validação rápida de Funções de Rede Virtual (VNFs), design e integração de serviços novos, gestão de inventários e recursos, gestão de configuração de serviços e garantia de serviço baseada em políticas para conformidade dos acordos de níveis de serviço.