Eaton lança sistema CGLine+

A Eaton anunciou o lançamento de um sistema de monitorização simplificado para iluminação de segurança, que pretende eliminar a pressão do tempo e do custo associado às operações de manutenção manuais em edifícios comerciais.

Cada controlador CGLine+ suporta a monitorização de até 800 luminárias. A ligação à Internet possibilita a interligação entre os controladores, permitindo, de acordo com a empresa de gestão de energia, a monitorização avançada e o teste automático até 25 mil luminárias a partir de um único ponto de controlo.

Segundo a Eaton, o sistema assegura que as falhas são detetadas e registadas em tempo-real para que a ativação de todas as medidas de segurança e de substituição dos equipamentos avariados seja imediata.

Os utilizadores podem aceder ao sistema através de uma interface web simples (HMI) que, conforme refere a empresa, é ideal para pequenos edifícios, ou através de um software mais avançado, o CGVision, que está disponível para locais de maior dimensão. As plantas individuais do edifício podem ser introduzidas no sistema de modo a permitirem uma representação gráfica dos locais das luminárias, algo que, de acordo com a Eaton, possibilita a identificação rápida dos problemas que requerem manutenção corretiva. 

Os testes ao sistema de iluminação são feitos automaticamente num horário conveniente para o utilizador. Todos os testes e alertas são automaticamente inseridos num registo digital ou numa solução opcional para PC que armazena as configurações do sistema e toda a informação dos eventos.

O sistema CGLine+ foi especificamente desenhado para suportar toda a gama de soluções de iluminação de segurança da Eaton, como parte de uma instalação abrangente. No entanto, a integração com alguns equipamentos de iluminação normal de terceiros também será possível, em algumas circunstâncias.