Edgybees lança app de realidade aumentada destinada a pilotos de drones

Edgybees, uma empresa tecnológica dedicada ao setor da realidade aumentada, disponiblizou uma aplicação móvel, compatíveis com os drones da marca DJI, que incluem os modelos Phantom 3, Phantom 4 e Mavic Pro. O “Drone Prix”, desenvolvido usando software de raíz desta marca, funciona exclusivamente com este tipo de veículos aéreos da mesma, permitindo aos pilotos de drone dominar as suas habilidades de forma divertida, segura e imersiva.

De acordo com o comunicado de imprensa, a app promete juntar perícia e diversão ao controlo dos drones, sendo que um dos principais pontos atrativos consiste na possibilidade de competição entre utilizadores. A aplicação é um jogo 3D com 30 pistas de obstáculos que contêm prémios e que permite ligação às redes sociais para partilha de pontuação.

“Quando inicialmente pensámos a ideia de desenvolver esta app, criamos uma nova experiência para os pilotos, unindo o prazer de voar com os desafios inerentes à gamificação. O Drone Prix AR é o primeiro jogo de realidade aumentada desenhado com esse objetivo em mente”,  refere Menashe Haskin, Edgybees CTO & Co-Founder.

Apesar de conter semelhanças com DJI Go 4 app, o elemento que se destaca é o de proporcionar diversos modos de jogo, com a finalidade de disponibilizar várias atividades ao utilizador. Segundo a empresa, a aplicação permite criar também novas oportunidades de negócio, no sentido em de criar comunidades de fabricantes e de startups, salienta Taehyun Moon, DJI’s Director of Brand Management.

A aplicação móvel já está disponível para download na App Store e Play Store.