Edigma nomeada para os InAVation Awards

A Edigma voltou a ser nomeada para os InAVation Awards, desta vez pelo projeto interativo que desenhou para o centro comercial Alegro, em Setúbal. A empresa, a única portuguesa que poderá ser distinguida nestes prémios do mercado audiovisual, foi nomeada na categoria de retalho.

O projeto “Alegro” pôs digital signage em todo o espaço interior do centro comercial. Inclui painéis digitais para que os consumidores interajam com as lojas e paredes interativas nos locais menos visitados do centro. Há mesas interativas na praça de alimentação, que permitem aceder a informação e serviços enquanto se está a comer, no espaço de recreio para as crianças e nos espaços de trabalho para clientes.

Mas o que diferencia o projeto é a intervenção nos elevadores, uma parte concebida em parceria com a Schindler. As duas empresas integraram ecrãs LED nos elevadores para que quem circula no centro e quem utiliza a estrutura possa trocar mensagens.

“É um projeto pioneiro ao nível da inovação tecnológica e da implantação, uma vez que não é comum que um centro comercial promova este tipo de interação entre o público e do próprio shopping em si como espaço de lazer”, comenta o CEO da Edigma, Miguel Fonseca. A empresa responsável pelo Alegro, Immochan Portugal, sublinha a boa adaptação dos equipamentos ao design interior. 

Recentemente, o CEO Miguel Fonseca referiu que o objetivo da empresa é ser líder no mercado português de digital signage e está a investir em força nas áreas da moda, restauração, telecomunicações e banca.

A Edigma venceu já dois prémios InAVation, um em 2010 pela loja Optimus no Porto e outro em 2011 pela loja Meditel em Marrocos. Nos últimos cinco anos, recebeu nomeações em várias categorias por 12 projetos. 

Os vencedores desta edição serão revelados a 9 de fevereiro em Amsterdão.