Edigma vence prémio europeu de audiovisual InAVation

A Edigma venceu o maior prémio europeu de audiovisual na categoria retalho com o seu projeto interativo para o centro comercial Alegro, em Setúbal.

A empresa portuguesa foi distinguida com o prémio “Most InAVative Retail Installation” na cerimónia de entrega dos InAVation Award 2016, em Amsterdão. A Edigma competia com projetos provenientes de 30 países e foi premiada por decisão de um júri internacional composto por especialistas da indústria.

“Receber um ‘InAVation  Award’ é um enorme reconhecimento do trabalho da Edigma pelos seus pares a nível europeu e internacional, mas é sobretudo o merecido reconhecimento à inovação portuguesa que cada vez mais se distingue em todo o mundo”, disse o CEO Miguel Fonseca, extremamente satisfeito com a vitória. A empresa era a única portuguesa nomeada nestes prémios.

O projeto para o centro Alegro foi desenvolvido em parceria com a LG Portugal e a Trisom e representa uma das apostas mais recentes da marca em digital signage. Entre as inovações que convenceram o júri esteve a instalação de tecnologia nos elevadores, em parceria com a Schindler, para a troca de mensagens entre quem circula no centro e quem utiliza a estrutura. Também dispõe de mesas e paredes interativas espalhadas pelo centro.

Este foi o sexto ano em que a Edigma esteve na corrida por um InAVation Award. Tinha ganho a última vez em 2011, na categoria ‘Most InAVative Digital Signage Project’, depois de ter vencido também no ano anterior, com prémio para a ‘Digital Signage Best Network Implementation’.