EDP e CGI assinam acordo de quatro anos

A CGI assinou um acordo com a EDP até 2017 na área de data center e Gestão de infraestruturas. A parceria resulta num contrato de 40 milhões de euros.

EDPDe acordo com Vergílio Rocha, diretor de Sistemas de Informação da EDP, a empresa “tem vindo a desenvolver um processo de transformação e adaptação dos seus modelos de TI às atuais e futuras tendências e às necessidades da empresa e este acordo surge como uma peça fundamental nessa transformação”.

Com a nova parceria, a EDP vai conseguir ter um modelo de Gestão de infraestruturas mais flexível, ajustado às suas necessidades de negócio e uma redução significativa de custos. Paulo Magro da Luz, Sector Leader de Energy & Utilities da CGI, afirma que “a assinatura deste novo contrato deixa-nos orgulhosos numa abordagem de contínua entrega de qualidade e adaptação às novas tendências”.

algumas das bases diferenciadoras da parceria entre a CGI e a EDP nesta área são a aplicação de modelos de serviço alinhados com as mais recentes tendências de mercado, a proximidade das equipas, a qualidade dos serviços prestados com objetivos ambiciosos ao longo da duração do contrato e a adaptação a novas realidades como os modelos as a service de várias tipologias.

A CGI é, atualmente, um dos líderes globais em tecnologias de informação e business process services (BPS), sempre baseada numa política de forte aproximação ao cliente, complementada por um poderoso modelo de entrega à escala global.