O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, fez a sua despedida diante de milhares de funcionários que o aplaudiram com uma performance ruidosa e emocional na sua última reunião com toda a empresa, destacando os pontos fortes da produtora de software e atacando concorrentes, conta a Reuters.
“Temos um potencial inacreditável à nossa frente, temos um destino inacreditável”, disse Ballmer, visivelmente emocionado, reutilizando uma fala da reunião de 1983. “Apenas a nossa empresa e poucas outras estão posicionadas para escrever o futuro”, continuou. “Vamos pensar grande, vamos apostar grande.”
Durante o seu tempo no palco, Ballmer falou sobre como contou aos seus pais a decisão de desistir do curso de administração da universidade de Stanford para se juntar à Microsoft em 1980, lembrando que o seu pai – um executivo de longa data da Ford – lhe perguntou o que era um computador pessoal.
Balmer deteve-se no seu novo plano para transformar a empresa de uma operação centrada em software numa empresa mais inovadora em serviços e dispositivos, que segundo ele tornariam a Microsoft “fundamentalmente mais poderosa”.
O executivo também atacou rivais, declarando que a Apple tem a ver com “estar na moda”, a Amazon.com com “ser barato”, Google com “saber mais”, mas que a Microsoft tem a ver com “fazer mais”.
“Acredito em vocês, eu acredito na missão”, disse Ballmer aos funcionários, com a voz embargada. “Fomos uma grande, ótima empresa durante anos. Seremos uma grande, ótima empresa por muitos anos mais.”
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…