Emov chega a 3 novas áreas de Lisboa
A emov, empresa de carsharing com uma frota 100% elétrica a atuar em Portugal, está a otimizar o seu serviço na cidade de Lisboa.
Durante o evento “O Futuro da Mobilidade Urbana”, que decorreu no Teatro São Luiz, a empresa anunciou o alargamento da sua área de serviço que passa a estender-se a Benfica, Olivais e Bairro da Cruz Vermelha. Para celebrar este acontecimento, a emov está, até ao final do mês, com uma promoção de inscrição gratuita e oferta de uma Semana Grátis para experimentar o serviço.
O vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, anunciou a aprovação de mais novos 40 lugares de estacionamento exclusivos para car sharing, adiantando que estão também em estudo 60 novos lugares. O objetivo da autarquia lisboeta é o de chegar, em breve, a 130 lugares de estacionamento para veículos partilhados.
“Queremos reduzir a dependência do veículo automóvel. Lisboa tem uma aposta inequívoca nos modos partilhados”, referiu o vereador. Para Miguel Gaspar é fundamental “trazer melhor qualidade de vida para as pessoas”.
Com a realização deste evento, Ignacio Román, diretor-geral da emov Espanha e Portugal, explicou que a emov pretendeu colocar na ordem do dia a discussão sobre o futuro da mobilidade, bem como o contributo das empresas que fazem parte deste novo ecossistema de partilha.
“A colaboração público-privada é essencial para sustentar o progresso e todos os atores deste setor devem ter a missão de otimizar, todos os dias, os seus serviços para melhorar a intermodalidade, completando assim a gama de possibilidades presentes nas cidades”, acrescentou. Para Ignacio Román, chegou a altura de “inverter a tendência errada que durante décadas nos levou a planificar os centros urbanos com outro foco que não os seus habitantes”.
O evento, promovido pela emov, reuniu alguns dos mais importantes players da mobilidade em Lisboa.
O evento “O Futuro da Mobilidade Urbana” contou ainda como oradores com a participação da PSA GROUP, eCooltra, EDP, Emel, Free2Move e Lime.