Empresa tecnológica jp.ik desenvolve dispositivos educativos para estudantes

A jp.ik vai expandir o seu papel no setor da educação global com soluções especificamente concebidas. Em colaboração com a Intel, a jp.ik apresenta os “reference designs” para a educação a sistemas escolares de todo o mundo. Estes “design references” serão produzidos pela jp.ik com o objetivo de melhorar e inspirar produtos de valor acrescentado para a educação.

A jp.ik vai também gerir o planeamento e a estratégia de produto, o design de produtos futuros, plataformas de engenharia, validação e apoio.

De acordo com o comunicado de imprensa, os “reference designs” para a educação têm conseguido alcançar, com sucesso, o objetivo de mover a indústria de tecnologia para incluir os designs concebidos especificamente para a educação. Estas soluções podem ser encontrados em iniciativas globais de educação que visam trazer a tecnologia a todos os estudantes.

Tendo em conta a tendência de crescimento, os produtos focam-se na transformação digital dos currículos, à dinamização da produtividade do aluno e à utilização da abordagem integrada de ensino Steam (Sciences, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), abrindo caminho para a aprendizagem personalizada.

“A jp.ik e a Intel têm trabalhando juntas ao longo dos últimos dez anos. Nós temos colaborado de perto no contexto dos “reference designs” para a educação e experiência, trabalhando com sistemas de ensino em todo o mundo. Liderando trabalho no contexto dos “reference designs”, iremos continuar o nosso papel de liderança na definição e desenvolvimento de soluções inovadoras para a sala de aula. Avançar, liderando a categoria dos Classmate PC é um passo importante na nossa posição líder na educação,” afirma Jorge Sá Couto, Presidente da jp.ik.

“Os ‘reference designs’ para a educação da Intel têm sido bem-sucedidos na capacitação designs projetados especificamente para o setor de educação, impactando mais de 21 milhões de estudantes em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com empresas como a jp.ik para continuar a disponibilizar esses produtos importantes. A Intel continua empenhada em melhorar a educação em todo o mundo e em disponibilizar soluções para uma experiência de aprendizagem 360º que promova o sucesso do aluno e acreditamos que empresas, como a jp.ik, vão continuar a ajudar a tornar esta realidade possível “, reforça John Galvin, Vice-presidente e Gerente geral do Setor público da Intel.