Empresas da S&P superam expetativas

Quase 80 por cento das empresas do Standard & Poor’s 500 registou lucro superior ao estimado pelos analistas. Estes resultados advieram de empresas como o Facebook, a Visa e a Viacom, e evidenciam um fortalecimento da economia.

S&P

De acordo com dados recolhidos pela Bloomberg, mais de 50 empresas da S&P assinalaram um crescimento acentuado nas projeções para as ações americanas, chegando mesmo aos 79,5 por cento.

O Facebook, a maior rede social do mundo, afirmou, após ter concluído as negociações no passado dia 29 de janeiro, que atingira um dos seus objetivos no ultimo trimestre, quando mais de metade das suas receitas resultaram de publicidade colocada em dispositivos móveis, enquanto que a Visa beneficiou de um amento da confiança dos consumidores, o que resultou num aumento da compra de cartões.

Segundo dados revelados, registou-se um aumento nas compras pelos americanos, o que expandiu a economia dos Estados Unidos em 3,2 por cento no último trimestre.

O lucro obtido pelas empresas da S&P500 atingiu um crescimento de 6,6 por cento no último trimestre de 2013, relativamente ao ano passado de 2012.