Encontro de clientes Dynamics dá a conhecer novidades do NAV 2013

A Link organizou ontem o quarto Encontro de Clientes Dynamics, nas instalações da Microsoft Portugal, no Parque das Nações.

IMG_9438Desta vez, a habitual sessão de abertura ficou a cargo do Engenheiro José Mourarias. O Engenheiro agradeceu a presença de todos e, posteriormente falou do crescimento da empresa. Antes de terminar a sua apresentação, falou ainda de algumas especifícidades da nova versão do Dynamics NAV.

A Link é representante de uma carteira de clientes Microsoft Dynamics NAV com 200 empresas e cerca de 2000 utilizadores e com uma oferta que conta com 10 soluções verticais distintas.

Depois foi a vez do Presidente da Link, o Professor Alves Marques, fazer a sua apresentação sobre o tema “O Papel da Tecnologia na Internacionalização das Empresas”. Na sua apresentação, o Professor falou sobre as forças de negócio e o papel da Link para dominar estas forças. Frisou ainda a importância das soluções Dynamics na Internacionalização das empresas.

Antes da pausa para o Coffee break, houve ainda espaço para um Debate sobre “As faces da Internacionalização. O painel contou com a presença de vários representados: parceiros da link, casos de sucesso internacionais e, ainda, um representante da Arnaud. Para moderar o debate foi convidado o Jornalista Pedro Pinto, especialista em Relações Internacionais, Estudos Europeus e em Desenvolvimento e Cooperação Internacional.

Durante o debate, os vários casos de sucesso de empresas que apostaram na internacionalização, falaram sobre a dificuldade que é entrar em novos países. Muitas vezes, as dificuldades não são burocráticas, mas sim culturais.

Para finalizar o evento, a empresa fez uma apresentação sobre o Dynamics Nav 2013. Esta nova versão dá a possibilidade de ter vários tipos de clientes: o cliente Windows, o cliente WEB e o cliente Sharepoint.

Existem quarto bases fundamentais nesta nova ferramenta: a produtividade individual, a gestão financeira, os armazéns e o reaprovisionamento e planeamento. Nesta nova versão, a Link ficou responsável pelas especificidades do produto, como é o caso da localização.