SAP aposta num ERP inteligente [com vídeo]

A SAP trouxe ao seu Innovation Forum 2017, o tema do momento “Digital Business”,de onde destacou a importância do seu ERP inteligente. A B!T falou com Carlos Diaz, VP Innovation, EMA Sul, um dos oradores do evento.

 

*com João Pardal 

Carlos Diaz explicou os principais ganhos com a integração do ERP Inteligente por parte das empresas e da abordagem a cada processo. Os processos e interações são cada vez mais adaptáveis ao que colaborador está a fazer. A abordagem do que  cada colaborador hoje faz a sua função, tem cada vez menos a ver com a sua função específica, mas sim com quais são os “sub-produtos” que tem de utilizar, para desempenhar essa função. A isto chama-se ERP inteligente, ou, ERP self-tuning. “É o que se adapta e aprende do que faço, para me servir melhor e para isso, desenvolvemos uma tecnologia que ESP co-pilot, da qual auxilia o utilizador, tal como o nome o sugere.”  disse Carlos Dias 

Carlos Diaz, falou-nos ainda da forma como as empresas reagem a estas novas soluções inovadoras. “Na transformação digital, podemos falar de perdedores e vencedores.” afirmou Carlos Dias. “O que nós fazemos, em relação aos nossos clientes, é que sejam vencedores nesta tendência.” continuo. “Por exemplo, no caso da imprensa escrita pode ser considerada como uma perdedora na revolução digital, se deixar de vender jornais físicos e não cobrar no meio digital, mas pode ser um vencedor no mundo digital. O que nós fazemos é dar entender aos clientes dessa vertente.” concluiu.