ePark agora disponível em toda a cidade e em Windows Phone

ePark é o nome da aplicação da EMEL que permite o pagamento, gestão e controlo do período de estacionamento a partir do smartphone. Está agora disponível em toda a área da cidade de Lisboa e também nos três principais sistemas operativos: Android, iOS e Windows Phone.

Autocolante ePark2

Com a aplicação da EMEL para smartphone é agora mais fácil e cómodo pagar a tarifa de estacionamento. A aplicação é gratuita e está agora também disponível na Loja Windows Phone. Para incentivar o teste por um maior número de utilizadores, durante a fase piloto que arrancou em julho e dura até 30 de Setembro, a EMEL oferece um saldo de dez euros a todos os utilizadores pioneiros que instalem a app ePark.

Esta oferta é limitada a um registo por utilizador e equipamento mas, após esgotar o valor, é possível recarregar o ePark para continuar a usar. Nesta fase de, será feita a recolha de opiniões e recomendações dos utilizadores para o desenvolvimento de novas funcionalidades e introdução de eventuais melhorias.

Intuitiva, a aplicação permite uma melhor gestão dos gastos já que o utilizador apenas paga pelo tempo efetivo de estacionamento. Após instalar o ePark e inserir os seus dados, pode começar de imediato a fazer pagamentos. Ao estacionar, apenas tem de aceder à aplicação, selecionar a opção “Iniciar” e o tempo começa a contar até ao período máximo permitido nessa zona. Quando regressa ao carro, basta selecionar a opção “Terminar” e concluir o pagamento.

Uma grande vantagem é que pode controlar o período de estacionamento, reduzindo-o ou aumentando-o remotamente, sempre que necessário. Ou seja, se está longe do carro, quando o tempo que tinha pago terminar, pode prolongá-lo recorrendo à aplicação; se, pelo contrário, demorar menos tempo do que tinha previsto inicialmente pode parar a contagem e só o valor correspondente ao período real que o carro esteve estacionado lhe é debitado.

Adicionalmente, o utilizador pode ainda definir um período de tempo (inferior ao máximo permitido na zona em que está a estacionar) previsto de estacionamento e, 10 minutos antes do tempo definido, recebe uma mensagem a informar que o período de estacionamento vai terminar. Pode ainda pagar em simultâneo o estacionamento do carro de um amigo que ainda não tenha a app instalada.

No site da EMEL tem toda a informação sobre a app, links para download e um vídeo explicativo. Aliás, a empresa que gere o estacionamento em Lisboa, está também a apresentar o seu novo site, onde se destaca a criação do portal MyEmel, uma área de acesso reservado do cliente Emel.