O objetivo deste projeto passa por desenvolver o design do sistema de rádio 5G e as recomendações do roadmap para o 5G, assumindo um papel fundamental na coordenação nos projetos 5G-PPP. A sua estratégia visa preparar ações concertadas junto de entidades de estandardização e regulatórias. O METIS-II pretende ainda identificar as necessidades das indústrias móveis e verticais, dando a conhecer os resultados às entidades, fóruns e grupos de estandardização relevantes em todas as regiões.
Tal como o projeto METIS, o primeiro projeto integrado de 5G igualmente impulsionado e coordenado pela Ericsson, também o projeto METIS-II será importante na preparação de um consenso que antecede a estandardização na indústria móvel. O METIS-II facultará aos diferentes consórcios a oportunidade de debaterem e avaliaram várias ideias antes de as implementar no 3GPP (3rd Generation Partnership Project).
A estandardização do 5G será essencial para a digitalização das indústrias, para a Internet das Coisas (IoT) e para a banda larga móvel em todo o mundo.
Este projeto conta com um orçamento de 8 milhões de euros, tendo o apoio de 23 parceiros dos vários pontos do globo, nomeadamente da China, da Coreia do Sul, dos Estados Unidos da América, da Europa e do Japão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…